Calote milionário e investidor no prejuízo: por onde anda o fan token da Seleção Brasileira?

O fan token da CBF, o BFT, foi lançado em 2021 e levantou R$ 90 milhões em sua oferta inicial, mas nunca mais se ouviu falar dele. O que aconteceu?

Após o lançamento, a empresa Bitci, de origem turca, ficou com a posse dos tokens restantes e deu um calote na CBF avaliado em R$ 40 milhões.

Além disso, quem comprou só teve prejuízo: o BFT despencou 96% desde a máxima atingida na Copa do Mundo, e o ativo nunca ofereceu nenhum benefício prometido pela CBF.

O caso provocou um enorme mal-estar na CBF. Segundo fontes familiarizadas com a situação, houve até demissão — no caso, do executivo Lorenzo Perales, ex-diretor de marketing.

Agora, a CBF cobra na justiça os valores devidos pela empresa turca, que também deixou na mão pelo menos três clubes brasileiros que lançaram fan tokens com ela.

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