Publicidade
Uma das plataformas mais usadas pelos traders para operar diretamente no gráfico acabou de ganhar uma nova versão e agora se torna multifuncional e ainda mais integrada: a Clear lançou o TradeZone, considerado pela própria instituição financeira como o “irmão mais forte” do WebCharts. A versão está disponível apenas para clientes, mas é possível abrir uma conta sem custo nenhum clicando aqui.
Além de rotear as ordens diretamente no gráfico, a ferramenta disponibiliza dezenas de indicadores pré-definidos pela equipe de analistas da Clear e é a única do mercado a trazer a metodologia operacional do PhiCube. Essa metodologia é um sistema desenvolvido pelo engenheiro nuclear norte-americano Bo Williams para encontrar um denominador comum entre diferentes indicadores gráficos, simplificando a análise técnica convencional. “Em 2016 o WebChart começou a rotear ordens, mas ainda sentia falta de uma assistência técnica maior aos clientes, por isso colaborei com a metodologia operacional do TradeZone”, explica Bo.
Para ele, que também é analista da Clear e um dos principais nomes por trás do desenvolvimento da plataforma, uma das grandes vantagens do novo TradeZone está no reforço da infraestrutura. “Quando operamos com o dinheiro do cliente não podemos errar, temos que ter um sistema robusto e redundante, e essa é uma das plataformas mais seguras do Brasil quanto à rede de dados e roteamento de ordens”, afirma.
Continua depois da publicidade
O acesso se dá pelo próprio pit da Clear, por isso é possível utilizar o sistema de garantias da instituição para poder operar alavancado com gerenciamento de risco mais completo. A plataforma ainda apresenta uma das melhores relações custo/benefício do mercado, já que é gratuita para todo cliente que operar pelo menos R$ 62 de corretagem por mês.
O TradeZone é desenvolvido pela IT Evolution, empresa com mais de 15 anos de experiência produzindo softwares para o mercado financeiro. “Todas as necessidades dos melhores analistas do mercado estão contempladas nessa plataforma”, explica Marcos Tasso, diretor-presidente da IT Evolution.
A lista de novidades da plataforma inclui: operar diretamente por meio do gráfico ou do livro de ofertas, incluindo a função times and trades, cotações em high definition (dados atualizados tick por tick), simulação de operações sem custo, lista de notícias, novo código fonte ainda mais leve e veloz e interface intuitiva. Toda a plataforma é personalizável pelo cliente.
Continua depois da publicidade
Passado e futuro
A plataforma começou a ser desenhada há dois anos, mas é o resultado de uma evolução que se aproxima de uma década de história e que conta com o envolvimento direto de analistas da Clear, como André Moraes e Igor Rodrigues Luis, além do próprio Bo, tornando essa uma das poucas plataformas do mercado para traders desenvolvida por traders.
Tasso ainda acrescenta que o ponto-chave desse projeto foi em 2016, quando o WebChart começou a executar ordens dos clientes diretamente no gráfico. “Esse foi o embrião do TradeZone, era muito importante testarmos esse roteamento em ambiente operacional”, explica.
Continua depois da publicidade
Para as próximas versões ainda estão em desenvolvimento ferramentas como backtesting e a possibilidade de construir robôs próprios ao customizar indicadores e atrelar ao roteamento de ordens.
Também é possível ver o TradeZone em ação ao acessar as salas de análise online do Team Clear. São cinco analistas – Raphael Figueredo, Fernando Góes, André Moraes, Bo Williams e Igor Rodrigues Luis – que operam diariamente ao vivo com diferentes estratégias e esclarecem as principais dúvidas dos investidores.
Continua depois da publicidade
Disclaimer:
CONTEÚDO PATROCINADO CLEAR CTVM S.A. Este material foi elaborado pela Clear CTVM S.A. (“Clear”), tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Clear não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Clear não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros.