Morre Flávio Pentagna Guimarães, ex-presidente do BMG (BMGB4)

Empresário fundador do banco mineiro morreu aos 94 anos

Rikardy Tooge

Flávio Pentagna Guimarães (Divulgação/BMG)
Flávio Pentagna Guimarães (Divulgação/BMG)

Publicidade

O empresário Flávio Pentagna Guimarães, acionista e ex-presidente do BMG (BMGB4), morreu nesta quinta-feira (19), em Belo Horizonte (MG), aos 94 anos. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (20) na capital mineira. A causa da morte não foi divulgada.

“Dr. Flávio, como era conhecido, foi um visionário e um grande empreendedor. Ao longo da vida, desenvolveu frentes de negócios em diferentes segmentos da economia”, escreveu o BMG, em nota.

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) lamentou a morte do empresário. “Flávio foi um dos principais empreendedores do país e um dos responsáveis pelo avanço empresarial de Minas Gerais”, disse a instituição, em nota. “Será lembrado por sua inteligência, perspicácia e visão de futuro à frente do BMG”.

Continua depois da publicidade

Guimarães deixa cinco filhos: Antônio, João, Regina, Angela e Ricardo, além de 12 netos e 12 bisnetos. A esposa, Marina Ferreira Pentagna Guimarães, faleceu em 1994.

Tópicos relacionados

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br