Em 2000 trabalhei apenas dois meses com um salário acima do limite de isenção. Preciso fazer declaração de IR?

.

Publicidade

25/04/2001

Consultor InfoMoney – Mesmo tendo trabalhado a maior parte do ano com um salário abaixo do limite de isenção, que é de R$ 900 por mês, ao ser aumentado para R$ 1,2 mil você saiu da faixa de isenção, e portanto deverá somar todos os rendimentos recebidos durante o ano de 2000.

Só estão desobrigadas a declarar renda, as pessoas que receberam durante todo o ano de 2000 uma renda igual ou inferior a R$ 10,8 mil. No seu caso o valor total dos rendimentos recebidos durante o ano foi de R$ 11.250, acima da faixa de isenção do imposto, de forma que você é obrigado a entregar a declaração de imposto de renda.

Tópicos relacionados