Twitter tem fluxo de caixa negativo com queda de anúncios, diz Elon Musk

Plataforma ainda sofre com juros de dívidas e aposta em criadores de conteúdo e parcerias de vídeo

Reuters

(REUTERS/Dado Ruvic)
(REUTERS/Dado Ruvic)

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O fluxo de caixa do Twitter (TWTR34) segue no vermelho. O motivo é uma queda de quase 50% nos anúncios publicitários somado a uma forte carga de dívidas, disse Elon Musk neste sábado em um tweet respondendo sugestões de recapitalização.

O resultado é aquém da expectativa dele, de que o Twitter atingiria um fluxo positivo em junho. “Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa”, afirmou Musk na rede social.

Aparentemente, o Twitter não está passando por uma boa fase, apesar dos cortes de custos feitos com a gestão de Musk.

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Apesar da demissão de milhares de funcionários, o corte de contas de serviços em nuvens, o Twitter ainda luta com as dívidas, mesmo com a redução destas para US$ 1,5 bilhão, diante dos US$ 4,5 bilhões projetados para 2023. Contudo, o Twitter segue pagando juros de aproximadamente US$ 1,5 bilhão ao ano.

A plataforma já chegou a ser criticada por ser negligente na moderação de conteúdo. Muitos anunciantes chegaram a reclamar que não queriam que seus anúncios aparecessem ao lado de conteúdos impróprios.

A contratação de Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal da Comcast, como CEO, sinaliza que as vendas de anúncios são uma prioridade para o Twitter, mesmo que ele trabalhe para aumentar a receita de assinaturas.

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Yaccarino começou a trabalhar no Twitter no início de junho e tem um forte foco em parcerias de vídeo, criadores de conteúdos e comércio.

Na quinta-feira (13), o Twitter disse que criadores de conteúdo selecionados serão elegíveis para obter uma parte da receita de anúncios que a empresa obtém, na tentativa de atrair mais criadores para o site.

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