Dona do Burger King, ZAMP (ZAMP3) tem baixa de 8,2% do prejuízo no terceiro trimestre

Rede de fast food divulgou seu balanço nesta quinta-feira (10)

Felipe Moreira

BERLIN, GERMANY - JANUARY 03: Beyond Burger plant-based patties fry in a frying pan on January 03, 2020 in Berlin, Germany. Beyond Burger is among a number of new plant-based substitutes for meat that have becoming increasingly popular not only among vegetarians and vegans. (Photo by Sean Gallup/Getty Images)
BERLIN, GERMANY - JANUARY 03: Beyond Burger plant-based patties fry in a frying pan on January 03, 2020 in Berlin, Germany. Beyond Burger is among a number of new plant-based substitutes for meat that have becoming increasingly popular not only among vegetarians and vegans. (Photo by Sean Gallup/Getty Images)

Publicidade

A ZAMP (ZAMP3), dona do Burger King, reportou lucro líquido de R$ 34,8 milhões no terceiro trimestre de 2022 (3T22), montante 8,2% inferior ao reportado no mesmo intervalo de 2021.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 130,5 milhões no 3T22, um crescimento de 52,8% em relação ao 3T21.

A margem Ebitda ajustada atingiu 14,4% entre julho e setembro, alta de 2,4 p.p. frente à registrada no 3T21.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Receitas do Burger King (ZAMP3)

A receita líquida somou R$ 908,6 milhões no terceiro trimestre deste ano, crescimento de 28% na comparação com igual etapa de 2021.

Nesse trimestre, as vendas mesmas lojas subiram 21,5% para Burger King-BK e 32,7% para Popeyes-PLK.

“Essa recuperação também reforça um movimento de consolidação não apenas de BK, mas também de PLK no mercado de QSR (Quick Service Restaurant) brasileiro em seus respectivos segmentos – assim como apontam dados da indústria”, informou.

A geração de caixa operacional foi de R$ 111,9 milhões no terceiro trimestre de 2022, incremento de R$ 27,2 milhões.

As despesas gerais e administrativas, excluindo depreciação e amortização, atingiram 8,7% da receita líquida no trimestre, um aumento de 150bps quando comparado ao 3T21.

Continua depois da publicidade

Em 30 de setembro de 2022, a dívida líquida da companhia era de R$ 529,3 milhões, um crescimento de 52,6% na comparação com a mesma etapa de 2021.