Bovespa opera em queda em mais um dia marcado pelo pessimismo

Conteúdo do Portal InfoMoney - Editoria Mercados

Publicidade

O Ibovespa operava em baixa de 1,45%, sendo cotado em 13.778 pontos às 11h50. A Bovespa segue atenta ao movimento dos mercados internacionais, que por sua vez são afetados por mais divulgações de resultados aquém das expectativas. As decisões do governo argentino para resolução da crise no país também contribuem para o clima pessimista na bolsa paulista. O volume negociado até o momento foi de R$ 112 milhões, o que projeta cerca de R$ 400 milhões até o fechamento. As bolsas norte-americanas operavam em território negativo há instantes, com o índice Dow Jones em queda de 1,66% e o índice Nasdaq Composite caíndo 3,54%.

Os principais destaques negativos eram os Tele Leste Celular PN (-5,23%), Telemig Celular PN (-4,33%), Telemar PN (-3,38%), Globo Cabo PN (-3,76%), Eletrobrás ON (-3,37%) e Eletrobrás PNB (-2,85%).

Entre as altas estavam as ações Usiminas PNA (+5,45%), Banco do Brasil ON (+4,03%), Gerdau PN (+1,94%), Aracruz PNB (+0,35%) e Petrobras ON (+0,41%), que recuperam perdas da última semana.

Tópicos relacionados