Bolsas de NY fecham em alta e índices têm melhor semana do ano, com perspectiva de Fed dovish

Três principais índices acionários superaram ganhos de 5% no acumulado desta semana, marcada por decisão do Fed

Estadão Conteúdo

Publicidade

As bolsas de Nova York fecharam com ganhos, após dados de emprego e serviços nos EUA reforçarem expectativas de que o Federal Reserve (Fed) não deverá mais elevar seus juros.

O otimismo colocou em segundo plano a queda de 0,52% do papel da Apple, empresa de maior capitalização em Wall Street, após a divulgação dos seus números trimestrais.

Assim, os ganhos dos três principais índices acionários superaram 5% no acumulado desta semana, marcada por decisão de pausa no ciclo de aperto monetário do BC americano.

Levante

Ações de Alta Valorização

Analista de Equities, com mais de 30 anos de experiência no mercado, revela a seleção de Small Caps para você buscar lucros expressivos

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Dow Jones fechou em alta de 0,66%, em 34.061,32 pontos, o S&P 500 teve ganho de 0,94%, a 4.358,34 pontos, e o Nasdaq subiu 1,38%, a 13.478,28 pontos.

Em relação à sexta-feira passada, as altas foram de 5,07%, 5,85% e 6,61%. Segundo a Dow Jones Newswires, esta foi a melhor semana de 2023 para os índices.

Bolsas em NY avançam após dados econômicos

As bolsas abriram em alta hoje, na esteira do relatório de emprego (payroll) mais fraco que o esperado, e ampliaram ganhos após o ISM divulgar leitura do índice de gerentes de preços (PMI, na sigla em inglês) de serviços aquém das projeções.

Continua depois da publicidade

Na visão do Commerzbank, o payroll era o que o presidente do Fed, Jerome Powell, precisava ver para indicar o fim na alta de juros. A Capital Economics destacou que a desaceleração econômica vista no país chegou também ao setor de serviços.

Entre os destaques, a ação da Apple fechou com perda, após a divulgação do seu balanço corporativo. A big tech reportou lucro maior do que o esperado, mas queda na receita pelo quarto trimestre consecutivo, o que parece ter desagradado investidores.

A Navellier avalia, entretanto, que a temporada de balanços até agora tem, no geral, surpreendido positivamente.

Continua depois da publicidade

“Entre as integrantes do S&P 500, com mais de 60% dos resultados do terceiro trimestre anunciados, as vendas vieram em média 0,80% melhores que o esperado, com ganhos 8,3% acima do esperado”, disse a consultoria em relatório.