Azul (AZUL4) segue reestruturação e anuncia lançamento de ofertas para troca de títulos de dívida

Ofertas fazem parte do plano de reestruturação da Azul e visa otimizar o cronograma de amortização de dívidas e a estrutura de capital da companhia

Felipe Moreira

(Divulgação/Azul)
(Divulgação/Azul)

Publicidade

A Azul (AZUL4) informou que, nesta terça-feira (13), sua controlada, Azul Investments, lançou ofertas para troca de títulos de dívida seniores com vencimentos em 2024 e 2026 para títulos de longo prazo com vencimento em 2029 e 2030, respectivamente.

“Essa oferta faz parte do plano de estruturação financeira abrangente para o futuro anunciado pela empresa em março. A primeira etapa desse plano foi um acordo com empresas de arrendamento e fabricantes de aeronaves, anunciado também em março, que trouxe uma melhora significativa na geração de caixa da empresa. Essa nova etapa do plano fortalece ainda mais a sua posição financeira”, afirmou a companhia em comunicado.

Os títulos com vencimento em 2024 e remuneração de 5,875% serão substituídos por títulos de dívida com garantia secundária, com vencimento em 2029 e remuneração de 11,500%; e (ii) com vencimento em 2026 e remuneração de 7,250%, por títulos de dívida com garantia secundária, vencimento em 2030 e remuneração de 10,875%.

Levante

Ações de Alta Valorização

Analista de Equities, com mais de 30 anos de experiência no mercado, revela a seleção de Small Caps para você buscar lucros expressivos

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo comunicado, as ofertas fazem parte do plano de reestruturação da Azul e visa otimizar o cronograma de amortização de dívidas e a estrutura de capital da companhia.

Os novos títulos de dívidas com vencimentos em 2029 e 2030 serão emitidos pela Azul Secured Finance LLP, sociedade limitada recém-formada em Delaware, que é uma subsidiária integral da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A.

Os novos títulos de dívidas seniores serão garantidos pela companhia e por suas subsidiárias Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., IntelAzul S.A. e ATS Viagens e Turismo Ltda., bem como Azul IP Cayman Holdco Ltd. e Azul IP Cayman Ltd., a serem incorporadas antes do fechamento das ofertas.

Continua depois da publicidade

“Os novos títulos contarão com um novo cupom, mais vantajoso do que taxas encontradas atualmente em transações financeiras de empresas de perfil similares, e um pacote de garantia compartilhada de natureza secundária, que permitirá que a Azul utilize este mesmo pacote para celebrar novos acordos de natureza financeira no futuro”, apontou a companhia. A aérea informou que mais de 65% dos detentores dos títulos existentes já concordaram com a troca ofertada.