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O Nubank foi fundado no Brasil em maio de 2013 pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira.

A empresa surgiu como uma fintech e recebeu oito rodadas de investimento e mais duas extensões, com a participação de fundos de investimento e empresas de venture capital, tendo entre seus investidores a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett.

O primeiro cartão de crédito da marca foi lançado em 2014 na cor roxa, símbolo do Nubank, e, a partir de 2018, a empresa começou a disponibilizar a conta digital para clientes.

No ano seguinte, o Nubank expandiu suas operações para o México e em 2020, para a Colômbia.

Foi também em 2020 que o agora banco digital adquiriu a Easyinvest e entrou no mundo dos investimentos.

A empresa possui hoje mais de 48 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, com escritórios ainda na Alemanha e nos Estados Unidos.

Segundo o Nubank, o banco digital recebe em média, 2,1 milhões de novos clientes por mês (média do terceiro trimestre de 2021) e possui mais de 5,4 mil colaboradores.

Em outubro de 2021, o banco informou ter reportado lucro no primeiro semestre em suas operações no Brasil de R$ 76 milhões, depois de atrair mais clientes para seu cartão de crédito. No mesmo período do ano anterior, o Nubank teve prejuízo de R$ 95 milhões.

O Nubank abriu capital na bolsa de Nova York em dezembro de 2021 com o ticker NU e BDRs na B3 com o ticker (NUBR33).

O banco digital precificou suas ações classe A em US$ 9 cada na NYSE, em uma oferta inicial de ações na bolsa de valores de Nova York, contemplando a venda de 289 milhões de ações.

Segundo documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), o banco planeja usar os recursos para capital de giro, despesas operacionais e de capital, assim como para aquisições.

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