Enjoei.com.br (ENJU3)

ENJOEI ON NM

error_outline Atualizado 17/05/24 às 16h54. Delay 15 min
arrow_upward

2,75

+4.55%

2,62

2,78

6.621.215,00

Fechamento anterior 2,63
Abertura 2,68
Negócios 4.121,00
Volume$ 6,62 M
Mín — Máx (Dia) 2,62 - 2,78
Variação (Dia) +4.55%
Variação (Mês) +28.5%
Variação (2024) +62.72%
Variação (52 semanas) +154.62%

Invista com corretagem zero

Sobre Enjoei.com.br

Sigla: ENJU3

Tipo: Ações

Setor: Outros

Receita Líquida R$ 220,2 M
Lucro Líquido (LL) R$ -53,76 M
Margem Líquida -24.41%
Ebitda R$ -47,53 M
Margem Ebitda -21.58%
Ativo Total R$ 444,4 M
Dívida Líquida R$ -229,48 M
Patrimônio Líquido (PL) R$ 331,84 M
Índice de preço sobre lucro (P/L) -9,91
Retorno sobre o PL (ROE) -16.2%
Retorno sobre o Capital (ROIC) -15.02%

A startup Enjoei nasceu em 2009 como um blog, pelo qual eram vendidas roupas usadas a amigos, num modelo de brechó virtual.

Fundada por Ana Luiza McLaren e Tiê de Lima, ela era usada usava para vender roupas usadas próprias e de amigos sendo que, desde o começo, adotava uma linguagem próxima e bem-humorada, algo mantido ao longo dos anos.

Hoje, a Enjoei.com traz como grande atrativo, especialmente ao público jovem, além da linguagem, muitas lojas de famosos. E, se antes vendia apenas peças de roupas usadas, hoje em dia é um grande marketplace que se vende produtos de várias categorias (de segunda mão).

A companhia captou R$ 1,13 bilhão com o IPO. Dos recursos que irão ao caixa da empresa, R$ 618,84 milhões, o objetivo é a expansão da marca e da base de usuários, investir em políticas comerciais com foco em melhoria de conversão e recorrência, expandir o time para desenvolvimento do produto e soluções fintech.

“No Enjoei os usuários podem comprar e vender através de uma plataforma que inspira o engajamento e a descoberta. Nossa plataforma é comparável a navegar em uma rede social, com o benefício de estimular a oferta de produtos entre usuários. A compra e venda acontecem com segurança e facilidade, uma vez que todos os produtos e todas as pessoas estão conectadas pelas nossas soluções de oferta, entrega e pagamento. Além disso, destinamos a cada cliente um espaço exclusivo onde ele pode criar a sua “lojinha” e oferecer os itens a amigos e outros usuários da plataforma. Desde o lançamento do Enjoei até 30 de junho de 2020, conectamos 1,5 milhão de compradores com 1,9 milhão de vendedores em nossa plataforma”, aponta o prospecto da oferta.

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro