Fechamento anterior | 2,63 |
Abertura | 2,68 |
Negócios | 4.121,00 |
Volume | $ 6,62 M |
Mín — Máx (Dia) | 2,62 - 2,78 |
Variação (Dia) | +4.55% |
Variação (Mês) | +28.5% |
Variação (2024) | +62.72% |
Variação (52 semanas) | +154.62% |
Invista com corretagem zero
Receita Líquida | R$ 220,2 M |
Lucro Líquido (LL) | R$ -53,76 M |
Margem Líquida | -24.41% |
Ebitda | R$ -47,53 M |
Margem Ebitda | -21.58% |
Ativo Total | R$ 444,4 M |
Dívida Líquida | R$ -229,48 M |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 331,84 M |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | -9,91 |
Retorno sobre o PL (ROE) | -16.2% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | -15.02% |
A startup Enjoei nasceu em 2009 como um blog, pelo qual eram vendidas roupas usadas a amigos, num modelo de brechó virtual.
Fundada por Ana Luiza McLaren e Tiê de Lima, ela era usada usava para vender roupas usadas próprias e de amigos sendo que, desde o começo, adotava uma linguagem próxima e bem-humorada, algo mantido ao longo dos anos.
Hoje, a Enjoei.com traz como grande atrativo, especialmente ao público jovem, além da linguagem, muitas lojas de famosos. E, se antes vendia apenas peças de roupas usadas, hoje em dia é um grande marketplace que se vende produtos de várias categorias (de segunda mão).
A companhia captou R$ 1,13 bilhão com o IPO. Dos recursos que irão ao caixa da empresa, R$ 618,84 milhões, o objetivo é a expansão da marca e da base de usuários, investir em políticas comerciais com foco em melhoria de conversão e recorrência, expandir o time para desenvolvimento do produto e soluções fintech.
“No Enjoei os usuários podem comprar e vender através de uma plataforma que inspira o engajamento e a descoberta. Nossa plataforma é comparável a navegar em uma rede social, com o benefício de estimular a oferta de produtos entre usuários. A compra e venda acontecem com segurança e facilidade, uma vez que todos os produtos e todas as pessoas estão conectadas pelas nossas soluções de oferta, entrega e pagamento. Além disso, destinamos a cada cliente um espaço exclusivo onde ele pode criar a sua “lojinha” e oferecer os itens a amigos e outros usuários da plataforma. Desde o lançamento do Enjoei até 30 de junho de 2020, conectamos 1,5 milhão de compradores com 1,9 milhão de vendedores em nossa plataforma”, aponta o prospecto da oferta.