Publicidade
A 99 anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de novos selos que prometem agilizar o tempo de espera do passageiro para encontrar um motorista vinculado ao aplicativo de mobilidade.
A partir do dia 17 de agosto, os passageiros poderão receber um selo essencial ou premium em suas contas. No primeiro selo, o Essencial, o nome exato e CPF informados pelo passageiro serão verificados.
As informações já disponibilizadas pelo usuário, como o nome que ele cadastrou no momento em que criou a conta no app, serão usadas. Já no caso do selo Premium, o passageiro precisará inserir uma foto de rosto. A selfie deve ser real (não pode ser sido criada em aplicativos).
Continua depois da publicidade
Segundo Leandro Abecassis, diretor de produto e experiência da 99, a adoção de selos pelo passageiro permitirá que ele ache motoristas mais rápidos. “Não haverá preferência tecnológica por um passageiro com selo no app, mas pesquisas internas com a base da 99 mostram que os motoristas aceitam uma corrida mais rápido quando se sentem mais seguros”.
Para cadastrar a própria foto, a partir do dia 17, o passageiro poderá acessar a opção “Quero selo” que irá aparecer no aplicativo. Uma inteligência artificial identificará se a foto se trata de uma pessoa (e não um objeto ou um desenho animado).
No aplicativo, o motorista poderá ver que o usuário tem o selo premium, mas não conseguirá visualizar a foto antes de aceitar a corrida, “para que ele não aceite uma corrida por preconceito”, explicou Abecassis. Além disso, ele só poderá acessar a imagem ampliada apenas uma vez, medida adotada pela 99 para proteger a imagem do passageiro.
Continua depois da publicidade
A falta de foto de perfil não causará nenhuma penalização para o passageiro, mas a usabilidade de quem não tiver um selo premium será comprometida, considerando as preferências do motorista, segundo a 99.
Além disso, a partir do dia 24 de agosto, o aplicativo disponibilizará a nota do passageiro, para ele e para o motorista, com possibilidade de comentários.
Para este ano, a empresa 99 prevê investimento de ao menos R$ 40 milhões em desenvolvimento de tecnologia, segurança e experiência.
Continua depois da publicidade
You must be logged in to post a comment.