Publicidade
Ontem o Senado aprovou em segunda instância a reforma tributária. Tivemos várias mudanças e exceções e tratamentos especiais e grupos com alíquota reduzida e… bom, deu pra entender. Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros. Bom, toca de volta pra Câmara dos Deputados. Lira quer votar rapidinho, e é ele que tem a caneta. A proposta passou com folga no Senado, mesmo com PP e Republicanos votando em peso contra (apesar de terem levado uns ministérios nas últimas semanas). Cheiro de sangue na água.
A Pérsia sempre teve importância geopolítica histórica: Dário, Zarathustra, Alexandre (ok, Alexandre não era da Pérsia, mas a Pérsia era do Alexandre), Xerxes. A região, hoje Irã, segue a tradição. Seja diretamente com seu programa nuclear pouco transparente, seja indiretamente, financiando grupos de ação em outros países. Apesar dos quase 12 mil quilômetros que separam as terras de Ciro, o Grande, das terras do Compadre Washington, ontem houve contato: A Polícia Federal, junto com o Mossad e o FBI, desbarataram um planejamento de ataque terrorista do Hezbollah (grupo financiado e bastante controlado pelo Irã) aqui no Brasil.
Ontem, todos de olho no discurso do Powell, esperando-o falar de juros. Decepcionou. E hoje, Powell, o Grande, vai ter a oportunidade de decepcionar de novo. Teremos um novo comunicado ao mercado às 16h. Destaque também para o barril de petróleo, beliscando 75 dólares por barril. E destaque extra para nada menos que 16 empresas da bolsa brasileira divulgando resultado hoje após o fechamento do mercado. Um abraço aos amigos do Research que hoje vão jantar na mesa. Amanhã tem vol? Tem sim, senhor!
Continua depois da publicidade
Ficou com alguma dúvida ou comentário? Me manda um e-mail aqui
You must be logged in to post a comment.