Publicidade
SÃO PAULO – A vida da presidente Dilma Rousseff (PT) não está nada fácil. A governante assumiu este ano um País acometido por uma inflação alta, pressionada ainda mais pelos preços administrados de combustíveis, tarifas de energia e de transporte, além de enfrentar um crescimento econômico baixo e ameaçado ainda mais por um racionamento de energia.
Por isso, mesmo demonstrando bom humor e apoiando as medidas do seu ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na sua primeira reunião ministerial do ano, a presidente teve momentos de estresse provocados pela velocidade do operador de Teleprompter. Aos não acostumados com jargões do meio jornalístico, o TP é o equipamento que mostra um texto em uma tela, rolando à medida em que uma pessoa, normalmente o âncora de um telejornal, o lê.
Em vídeo divulgado no Youtube, Dilma se irrita com a velocidade da rolagem do texto no TP, muito lento para ela, e depois de uma bronca, passa a ler o seu discurso usando o bom e velho papel. Depois disso, a reunião decorreu sem incidentes e a presidente fez o esperado pelo mercado, enfrentando as pressões de sindicatos para que as alterações nas leis trabalhistas anunciadas por Levy sejam revogadas.
Continua depois da publicidade
Assista: