Publicidade
SÃO PAULO – O último fim de semana ficou marcado pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo Brasil. O exame é conhecido por abordar não apenas o conteúdo escolar como também trazer muitos temas atuais e do cotidiano. E essa diversidade deu brecha para uma questão envolvendo um universo tão restrito aos brasileiros: o mercado de ações.
Na questão 139, referente ao 2º dia do Enem, é contada a estratégia adotada por um “day trader”, que tomava uma determinada decisão de investimento baseada em 3 pontos diferentes de preço de uma ação: abaixo do ponto mais baixo destacado no gráfico, ele duplicava a quantidade de ações em carteira; acima do ponto intermediário, ele vendia metade destas ações; e acima do preço mais alto, ele zerava sua posição.
Sabendo dessa estratégia, era apresentado um gráfico com o movimento da ação entre às 10h e às 13h. Com base nisso, o estudante tinha que responder quantas operações esse investidor realizou nessas 3 horas de pregão. (confira abaixo a questão).
Continua depois da publicidade
Fonte: Facebook
E você? Saberia responder quantas operações esse trader realizou?
A saber: a resposta do gabarito do Enem é 4 operações.
Continua depois da publicidade
Como garimpar boas ações? Deixe seu email e descubra uma forma tão simples que até um menino de 10 anos consegue usar!