Conteúdo editorial apoiado por

FriGol começa a exportar para Indonésia e Cingapura

Primeiras cargas de carne bovina in natura foram produzidas na planta da empresa em Água Azul do Norte (PA)

Fernando Lopes

Publicidade

A FriGol, quarto maior frigorífico de carne bovina do país, realizou neste mês os primeiros embarques de carne in natura para Indonésia e Cingapura. As cargas foram produzidas na planta da empresa localizada em Água Azul do Norte, no Pará, que foi habilitada para exportar aos países asiáticos no início deste ano. A unidade da companhia em São Félix do Xingu, também no Pará, tem habilitação para vender à Cingapura.

A FriGol lembra que os dois países fazem parte da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), que reúnem uma população total de cerca de 700 milhões de pessoas. Filipinas e Malásia também estão nesse bloco, e a empresa também buscará habilitações para exportar a esses mercados. Em geral, as vendas no exterior representam mais da metade da receita líquida da companhia, que alcançou R$ 781 no terceiro trimestre deste ano. A China é o principal destino dos embarques.

Fernando Lopes

Cobriu o setor de energia e foi editor do semanário Gazeta Mercantil Latino-Americana até 2000. Foi editor de Agro no Valor Econômico até fevereiro de 2023.