Fechamento anterior | 48,69 |
Abertura | 48,80 |
Negócios | 6.217,00 |
Volume | $ 84,09 M |
Mín — Máx (Dia) | 48,64 - 49,80 |
Variação (Dia) | -0.08% |
Variação (Mês) | -4.29% |
Variação (2024) | -23.84% |
Variação (52 semanas) | -37.31% |
Receita Líquida | R$ 4,89 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ 406,85 M |
Margem Líquida | 8.31% |
Ebitda | R$ 794,03 M |
Margem Ebitda | 16.22% |
Ativo Total | R$ 5,72 B |
Dívida Bruta | R$ 1,09 B |
Dívida Líquida | R$ 504,89 M |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 2,95 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | 13,27 |
Retorno sobre o PL (ROE) | +13.75% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | +9.13% |
A Arezzo Indústria e Comércio S.A. é uma empresa de varejo que atua no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos. Além da própria Arezzo, a empresa possui mais cinco marcas: Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme. Todas as marcas possuem suas respectivas lojas de e-commerce na internet.
O início da empresa se deu em 1972, fundada por Anderson Birman, na cidade de Belo Horizonte (MG). Ao longo da década de 1980 a empresa realizou a verticalização da produção em Minas Gerais.
Na década de 1990 a Arezzo investiu no varejo e abriu sua primeira loja conceito em São Paulo. Nesse período, as operações fabris próprias foram encerradas em Minas Gerais e o outsourcing da produção passou a ser realizado na região calçadista do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. A marca Schutz foi fundada em 1995.
Em 2007 ocorreu a entrada do fundo de private equity Tarpon na companhia. No ano seguinte foi lançada a marca Anacapri. Em 2009, Alexandre Birman, também criador da marca Schutz, projetou sua grife homônima.
A companhia passou a ter ações negociadas na bolsa em 2011, listada no segmento Novo Mercado. Em 2012 a primeira loja do grupo foi aberta fora do país, com a marcha Schutz em Nova Iorque. A marca Fiever surgiu em 2015. Em 2018 foi lançada a Alme, sexta marca do grupo.
Na B3, a Arezzo está listada com ações ordinárias (ARZZ3) e também está no mercado fracionado. (ARZZ3F)