Consumidores casados pretendem gastar mais com presente que solteiros

As roupas e acessórios são os produtos que mais devem ser comprados

Publicidade

SÃO PAULO – Entre os consumidores que irão comemorar o Dia dos Namorados nesta quarta-feira (12), os casados são os que pretendem gastar mais com o presente do parceiro do que os solteiros.

De acordo com a pesquisa “Consumo & Dia dos Namorados”, realizado pela eCGlobalSolutions e Officina Sophia Retail, 27% dos casados irão gastar acima de R$ 200, enquanto 17% dos solteiros afirmaram que vão ultrapassar esse valor. Por outro lado, os homens estão gastando mais do que as mulheres: 29% dos entrevistados afirmaram que vão gastar mais de R$ 200, sendo que somente 17% delas informaram que pretendem gastar acima deste mesmo valor.

Quanto a classe social, as pessoas pertencentes a classe A devem gastar em média R$ 157,22, seguidos pela classe B (R$ 127,31) e pela classe C (R$ 110,59).

Continua depois da publicidade

Presentes
No ranking dos potenciais presentes, as roupas e acessórias são os que lideram com 28%. Já os perfumes estão na segunda posição, com 20%, seguido pelo jantar romântico (15%) e pelas flores (13%).  “As maiores decepções serão das pessoas que desejam eletroeletrônicos, sapatos, celulares e viagens, pois a pesquisa mostra que nesses produtos estão as maiores diferenças entre desejados e considerados para presentear”, afirma a presidente da Officina Sophia Retail, Valéria Rodrigues. 

O amor está no ar
Segundo a pesquisa, 85% dos entrevistados estão namorando alguém. Além disso, 41% estão juntos há mais de quatro anos e 43% estão casados há mais de 10 anos. Quando questionados sobre a melhor forma de arranjar um namorado, 24% afirmam que é através de um amigo, 19% acreditam que seja pela internet e 15% em festas.