Smartphone flexível da LG se regenera sozinho após arranhões; veja vídeo

Aparentemente, a tecnologia de "autocura" não é eficaz no frio

Publicidade

SÃO PAULO – Quando a LG anunciou o seu smartphone curvado, o G Flex, ela se gabou de que o aparelho foi revestido com um material de “selfhealing” (autocura, em tradução livre) e ainda comparou o aparelho ao personagem Wolverine de X-Men, no qual seus ferimentos se curam em poucos minutos. 

De acordo com o site The Verge, a empresa já tinha feito um vídeo promocional mostrando a tecnologia, porém, um usuário colocou a tecnologia a prova ao riscar o aparelho com uma faca.

O primeiro teste é com algumas chaves, que criam alguns arranhões leves na carcaça do smartphone. Apesar de não remover completamente os riscos, a tecnologia faz com que as marcas fiquem quase invisíveis a olho nu. Em seguida o usuário faz um risco um pouco mais profundo com uma faca, sendo que a tecnologia também reduziu drasticamente a marca, mas não tudo como prometido.

Continua depois da publicidade

Uma boa teoria dos motivos que fizeram os resultados não serem perfeitos, é que o vídeo promocional da LG realiza os teste em um ambiente com 27,4°C e o material que reveste o smartphone não é tão eficaz em climas mais frios. Veja abaixo o vídeo do teste: