Empate? Manifestações tiveram um ganhador nas redes sociais: o “Lula inflado”

Boneco inflável de Lula criado para protestos vira piada e ganha até perfil no Twitter

Lara Rizério

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

SÃO PAULO – As manifestações do último domingo (16) tomaram conta das ruas, com a participação de cerca de 790 mil pessoas pelo Brasil, segundo estimativas da Polícia Militar. Enquanto a análise é de que houve um “empate” entre a oposição e o governo, com pontos positivos e negativos de ambos os lados, elas repercutiram e muito nas redes sociais, que elegeram um “ganhador” nas redes sociais: um boneco inflável do ex-presidente Lula. 

Foi criado até mesmo um Twitter com fotos do boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos alvos dos protestos anti-governo, chamado “Lula inflado”.

Em montagens criadas pelo Twitter, o boneco de Lula, vestido de presidiário, aparece como um dos “bichinhos da Parmalat”, na capa do álbum do Kiss e até substituindo o bebê icônico da capa do Nevermind, CD do Nirvana. Você pode acessar mais fotos clicando aqui: https://twitter.com/lulainflado.

Continua depois da publicidade

Veja algumas das imagens:

Lula inflado III

Lula Inflado I

Lula Inflado II

Tópicos relacionados

Autor avatar
Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.