Enauta (ENAT3) aprova sistema de produção de Atlanta e cita investimento de US$ 1,2 bilhão

A entrada em operação está prevista para meados de 2024, inicialmente com seis poços.

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta terça-feira que foi aprovado o Sistema Definitivo (SD) do Campo de Atlanta, projeto com capacidade para produzir 50 mil barris de petróleo por dia, segundo fato relevante.

A companhia citou investimento aprovado de 1,2 bilhão de dólares, já incluídos 100 milhões de dólares a aportar após a entrada em produção e 500 milhões de dólares referentes à unidade de produção.

A entrada em operação está prevista para meados de 2024, inicialmente com seis poços.

Levante

Ações de Alta Valorização

Analista de Equities, com mais de 30 anos de experiência no mercado, revela a seleção de Small Caps para você buscar lucros expressivos

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A implantação do Sistema Definitivo de Atlanta aumentará substancialmente a produção e a resiliência da companhia…”, disse o CEO da Enauta, Décio Oddone, em nota.

A petroleira destacou que Atlanta possui um “aquífero atuante, o que elimina a necessidade de injeção de água ou gás e torna o projeto mais robusto”.

Conforme o comunicado, foram assinados contratos com subsidiárias da Yinson Holdings Berhad para conversão de uma unidade de produção existente no FPSO para o sistema de Atlanta.

Continua depois da publicidade

Caso a Yinson exerça a opção de compra da embarcação, passará a vigorar um contrato de afretamento por 15 anos atrelado a um financiamento pelo mesmo período. Neste caso, o investimento do projeto será reduzido em 100 milhões de dólares, explicou a nota.

Ao longo dos próximos dias, a companhia disse que assinará os demais contratos necessários para a concretização do sistema localizado na Bacia de Santos.

O campo é operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da companhia, que também detém 100% do ativo.

Continua depois da publicidade

No início do mês, a empresa havia divulgado a conclusão da compra de plataforma tipo FPSO para o projeto.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.