André Jakurski espera uma “transformação interessante” na Oi nos próximos 18 meses

Gestor da JGP carrega o papel há 3 anos e afirma que continuará carregando

Josué Guedes

Publicidade

André Jakurski, fundador da gestora JGP e do banco Pactual, reafirmou no Melhores da Bolsa 2021 que está carregando Oi (OIBR3) há mais de 3 anos e não tem previsão para se desfazer do papel.

A primeira vez que Jakurski disse ao Stock Pickers que estava posicionado em Oi foi na Expert 2019.

https://open.spotify.com/episode/0EXJjPV63ssNMh1BzXpRNe?si=rgafSBmMT9Wk6gtkIwF-5g&dl_branch=1

Naquela época, ao ser perguntado sobre um investimento que dificilmente sairia da carteira da JGP, Jakurski respondeu: “Eu vou te dizer uma ação que nós estamos apostando muito, que é a OI. É uma ação que é muito desprezada no mercado, e nós achamos que tem uma capacidade enorme dela valorizar expressivamente.”

Continua depois da publicidade

Ao escutar a resposta, Thiago Salomão, apresentador do Stock Pickers, não aguentou e retrucou: “Eu não sei se você acompanha o Twitter, mas com essa frase o Twitter vai à loucura porque tem muitos amantes de Oi lá no Twitter….”.

E parece que Jakurski realmente está apostando nas ações da empresa, pois na última quarta-feira, em entrevista ao Melhores da Bolsa, Salomão voltou a perguntar sobre Oi e Jakurski reafirmou a tese na empresa.

“Eu já disse que a Oi é um private equity com cotação diária. É uma situação que não é legal, porque é a reestruturação de uma empresa, uma mudança completa do que a empresa faz em detrimento do que ela fazia. A Oi era uma empresa basicamente de voz e ‘voz está morrendo’ no mundo inteiro e a Oi fez uma transformação importante que provavelmente vai dar frutos a partir de agora”, comentou Jakurski sobre o novo posicionamento da empresa.

Continua depois da publicidade

Para Jakurski, a Oi, com a reestruturação, será a empresa que irá vender infraestrutura de banda-larga para todo Brasil.

“Por isso eu acho que a ação continua barata. Infelizmente a ação não subiu durante todo esse período [desde a Expert de 2019]. Ela até subiu, mas recentemente caiu. Mas eu vejo uma transformação importante. Ela vai vender a móvel. Já vendeu. Agora falta o Cade aprovar. Isso deve ocorrer até o final do ano. O leilão da InfraCO é no dia 7 de julho e provavelmente o BTG vai sacramentar a compra. Então, observando as empresas do mesmo setor que estão sendo lançadas no mercado (Brisanet, Unifik, etc) e o valution delas e comparando com a fatia da InfraCO que a Oi tem, é brincadeira”, afirmou Jakruski.

Jakurski, um dos pouquíssimos brasileiros que conseguem ganhar dinheiro como trader, está carregando o papel há 3 anos, mas disse que poderá carregar por bem mais tempo.

Continua depois da publicidade

“Já carreguei papéis por 15 anos e a Oi estou carregando há 3 anos. Ainda faltam 12 (risos). Eu vejo que nos próximos 12 a 18 meses ocorrerá uma transformação interessante que permitirá a ação subir. Essa é minha opinião sobre a Oi”, concluiu.

Os papéis da empresa estavam subindo mais de 9% essa manhã.